Uso racional de medicamentos é tema do IV Ciclo de Formação do projeto Educanvisa em Oeiras

A Prefeitura de Oeiras, através das Secretarias Municipais de Saúde e Educação, promoveu no sábado, 23, na sede da SEMED, o IV Ciclo de Formação do Projeto Educanvisa, iniciativa da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), destinada à capacitação de professores da rede pública de ensino em assuntos relativos à Vigilância Sanitária para serem trabalhados na comunidade escolar.

A nova etapa do projeto trabalhou a temática Medicamentos, e foi ministrada pela farmacêutica Debora Rêgo, que abordou assuntos como interações medicamentosas, uso racional de medicamentos e plantas medicinais.

Ainda no sábado, no período da tarde, a equipe multidisciplinar da Secretaria Municipal de Educação promoveu oficinas sobre como os professores podem abordar, em sala de aula, as temáticas propostas no Ciclo de Formação.

A supervisora de Ciências da SEMED, Carlane Leal, frisa que o projeto acrescenta na formação teórico-cientifica dos educadores. “É importante fomentar essa pesquisa cientifica nos nossos alunos. O Educanvisa também tem esse lado, de fomentar as questões cientificas e orientar”, ressalta.

A proposta do Educanvisa é que os estudantes orientem a família e a população local a partir dos conhecimentos adquiridos através das atividades desenvolvidas. “Levaremos esses conhecimentos para a sala de aula para que nossos alunos sejam multiplicadores de conhecimento e informações junto as suas famílias”, finaliza a supervisora. 

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *